Igreja da Consolação

Igreja da ConsolaçãoLocalizada próxima à Praça Roosevelt, a Igreja da Consolação é um dos pontos turísticos que os visitantes da cidade - e os próprios paulistanos - não podem deixar de conhecer. Fundada em 1801, a catedral se destaca pela beleza e por ser um retrato vivo de uma São Paulo que ninguém tem ideia que existiu.

No começo do século XIX, a região da Consolação era muito humilde, com barro, lama e grandes poças d'água, um cenário muito diferente do atual. Era considerada muito afastada do centro da cidade e sem moradores, já que poucos se atreviam a subir os morros que caracterizam a região para erguer a sua morada.

Com a construção da Igreja, porém, o panorama do bairro começou a mudar. Não tardaram a surgir obras públicas relevantes visando proporcionar maior conforto aos moradores que começavam a levantar suas casas ao lado da igreja.

O projeto arquitetônico é de autoria do alemão Maximillian Hehl, que também construiu a Catedral da Sé. O estilo da igreja é neo-românico, gênero que recriou a arquitetura românica do século X, marcado por construções rigorosas, com paredes grossas, mas também possui características do estilo gótico.

O maior destaque é a pintura interna, com belas imagens nas cúpulas e nas paredes, com telas assinadas por grandes nomes da arte brasileira, como Benedito Calixto e Oscar Pereira da Silva.

Além disso, a Igreja da Consolação ainda conta com um pequeno bazar, repleto de artigos religiosos como terços, bíblias, camisetas e imagens. Em junho, uma excelente pedida para quem quer conhecer melhor o ponto turístico é participar das famosas festas juninas

Igreja da Consolação
Rua da Consolação, 585 - Bairo Consolação - São Paulo - SP
CEP: 01416-000
(11) 3256-5356


Fonte: www.cidadedesaopaulo.com




  Sobre o EncontraConsolação
Fale com EncontraConsolação
ANUNCIE: Com Destaque | Anuncie Grátis

siga o Encontra Consolação no Facebook siga o Encontra Consolação no Twitter Encontra Consolação no Google+


Termos EncontraConsolação | Privacidade EncontraConsolação