Parque Buenos Aires na Consolação

Parque Buenos Aires na Consolação Criado inicialmente como praça com intuito de preservar a vista sobre o Vale do Anhangabau, o espaço foi projetado pelo paisagista francês Bouvard, e em sua concepção original previa uma elevação central com mirante, onde foi instalado telescópio e espelho d’água que davam de frente para a Avenida Angélica.

O Parque Buenos Aires na Consolação, conta com esculturas de destaque, entre elas uma de autoria de Caetano Fracaroli, chamada Mãe, que foi vencedora de um concurso nacional no ano de 1964, em torno da qual crianças de várias idades brincam diariamente. Outras esculturas importantes espalhadas pelo local são: O Tango, de Roberto Vivas - esculpida em bronze e granito em 1996 - e Veado Atacado e Leão Atacado - ambas vindas da França e executadas em bronze.

Infra–estrutura

Área para apresentações culturais (Praça das mães), comedouro para pássaros, playground, espelho d’água, aparelhos de ginástica (barras e pranchas) e cercado para cães. Espaço para contemplação, caminhadas e relaxamento, passeio, estares e sanitários.

Fauna

Pardais, tico-ticos, sabiás-laranjeira, sanhaços, periquitos-verdes, aves tipicamente urbanas. Também é encontrado no parque o gambá-de-orelha-preta.

Flora

Jardins, alamedas e gramados, com destaque para exemplares de quaresmeira, ipê-amarelo, embaúba, falsa-seringueira, pinheiro-bravo, pau-incenso, seafórtia e jequitibá-rosa.

Parque Buenos Aires na Consolação
Avenida Angélica, 1500 - Bairro Consolação - São Paulo - SP
CEP: 01228-100
(11) 3666-8032






  Sobre o EncontraConsolação
Fale com EncontraConsolação
Anuncie no EncontraConsolação
Cadastre sua Empresa no EncontraConsolação (grátis)



Termos EncontraConsolação | Privacidade EncontraConsolação


Bandeira da cidade de São Paulo